Prefeito de Malacacheta fala sobre a importância de participar da Marcha dos Municípios



Nesta semana está acontecendo a marcha dos municípios, em Brasília (DF), entre os dias 25 a 28 de abril. o evento conta com a participação de prefeitas e prefeitos, autoridades convidadas, vice-prefeitas e vice-prefeitos, vereadoras e vereadores, e demais participantes que se reúnem para debater movimentos municipalistas e políticas a serem aplicadas no executivo e legislativo.  

O prefeito Malacacheta, cidade situada no nordeste de Minas Gerais, região do Vale do Mucuri, Hermes Cunha falou sobre sua presença no evento e destacou a importância do conhecimento a ser adquirido por meio da interação com outras figuras políticas e da programação do evento. 

“A nossa vinda aqui hoje é buscar maiores capacitações na administração pública em todos os setores, e de buscar essas parcerias políticas para ver o que a gente consegue levar a mais para o nosso município. De prestação de serviços, de planejamento estratégico de gestão, tudo englobando uma boa gestão para que possamos fazer uma boa entrega para nosso município.”

,Sobre o Evento

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre em um momento muito importante para as gestões municipais. Realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, o encontro – considerado o maior evento municipalista da América Latina – não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

A Marcha é um momento fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle, é o símbolo da luta pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local. A presença dos gestores municipais na Marcha de 2022 é fundamental a fim de fortalecer o movimento.


FONTE: DeFato