Cemig abre concurso para eletricista


São pelo menos 30 vagas que estão sendo oferecidas pela Cemig nas regiões dos vales do Aço, do Rio Doce, do Jequitinhonha, Central e Zona da Mata.

O cargo é para eletricista de rede de distribuição. As oportunidades serão para as regionais de Caratinga, Valadares, Guanhães, Ipatinga, Almenara, Capelinha e Teófilo Otoni, além de Barão de Cocais, Carangola, Itabira e João Monlevade. O salário inicial é de R$ 3,8 mil. As inscrições estão abertas até 19 de maio, com previsão de que a prova seja aplicada em 12 de junho.


Para se inscrever no concurso os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: Ter o Ensino fundamental completo; CNH (categoria mínima B); experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia; curso básico em segurança em instalações e serviços com eletricidade, conforme NR 10; curso complementar em segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas proximidades, conforme NR 10 treinamento sobre trabalho em altura, conforme NR 35.

O edital, com todos as regras e detalhes do concurso pode ser lida na página da Fumarc (Fundação Mariana Resende Costa) na internet, no endereço: www.fumarc.com.br.



FONTE: JORNAL DOS VALES