A Verdadeira Fonte da Confiança

“Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.” —Filipenses 3:3

O segredo para se tornar espiritualmente mais forte e mais seguro é descobrir a verdadeira fonte da confiança.

No que você está colocando sua confiança hoje? É no seu nível de instrução, no seu grupo social, na quantidade de dinheiro que você possui, ou na posição que você ocupa no trabalho — ou ela tem suas raízes em Deus? Essa pergunta precisa estar definida para todo cristão que deseja se aproximar mais de Deus a cada dia.

Se colocarmos toda a nossa confiança na nossa instrução, na nossa aparência, na nossa posição social, nos nossos dons, nos nossos talentos ou na opinião dos outros, vamos acabar decepcionados e infelizes por sermos inseguros. Nosso Pai celestial está nos dizendo: “Embora as pessoas e mesmo as coisas possam falhar com você em algum momento, Eu jamais o farei. Você pode depositar sua confiança em Mim”.

Eu o encorajo a chegar ao ponto em que sua confiança não esteja na carne ou nas coisas deste mundo, mas em Cristo Jesus. Ele é o Único que o fortalecerá, sempre estará ao seu lado e nunca o decepcionará.

Avalie sinceramente onde está depositada a sua confiança, e se ela estiver em qualquer coisa que não seja em Deus, arrependa-se (mude de ideia para melhor) e esteja pronto para fazer as coisas de modo diferente.