Uma prioridade que não pode ser invertida

 


“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Em um mundo cheio de responsabilidades, preocupações e prioridades concorrentes, é fácil perder o foco do que realmente importa. Jesus nos lembra claramente em Mateus 6:33 qual deve ser a nossa prioridade máxima: buscar o Reino de Deus e sua justiça.

Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, tudo o mais se alinha adequadamente. Buscar o Reino de Deus significa colocar sua vontade acima da nossa, viver de acordo com seus princípios e dedicar nossos esforços para promover seu amor e justiça neste mundo.

Essa busca deve ser constante e inabalável. Não é algo que podemos fazer ocasionalmente ou quando for conveniente. É uma prioridade que deve guiar todas as nossas decisões e ações. Quando mantemos o Reino de Deus em primeiro lugar, experimentamos sua fidelidade em todas as áreas de nossas vidas.

Buscar o Reino de Deus também implica em buscar a justiça divina. Isso envolve tratar os outros com amor, compaixão e justiça, sendo uma luz em um mundo cheio de escuridão. É defender os oprimidos, amar nossos inimigos e agir em conformidade com os ensinamentos de Jesus.

Quando fazemos do Reino de Deus nossa prioridade, Deus cuida das nossas necessidades. Ele promete que “todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Isso não significa que estaremos livres de dificuldades ou desafios, mas significa que Deus nos suprirá de acordo com suas promessas e providência.

Portanto, irmãos, lembremos de fazer do Reino de Deus nossa prioridade máxima. Que em todas as áreas de nossas vidas busquemos a vontade do Pai, vivamos segundo a justiça divina e sejamos luz neste mundo. Quando buscamos a Deus em primeiro lugar, podemos confiar que ele nos guiará, suprirá nossas necessidades e nos dará uma vida abundante em seu amor e graça.