Inscrições do Enem terminam nesta sexta-feira

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro

As inscrições para o Enem 2023 terminam nesta sexta-feira. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.

Quem tiver interesse precisa fazer a inscrição na Página do Participante do Inep, o instituto ligado ao MEC, o Ministério da Educação.

Para acessar o site, basta digitar enem.inep.gov.br/participante. Mas, atenção!

Isso tem que ser feito no máximo até as 11 horas e 59 minutos da noite desta sexta-feira. Se perder o prazo, já era. Só no ano que vem.

No primeiro dia do Enem, 5 de novembro, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, com matérias do tipo Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira; e também Ciências Humanas e suas Tecnologias, que têm História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Serão 5 horas e meia pra fazer tudo.

Já no segundo dia, 12 de novembro, os candidatos fazem provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com Química, Física e Biologia; e Matemática e suas Tecnologias. Nesse dia, são 5 horas de duração.

Lembrando que a nota do Enem pode ser usada no Sisu, pra concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior, e no Prouni e no Fies, para concorrer a bolsas e financiamentos estudantis em instituições privadas de ensino superior.

Então, se liga! Inscrições pro Enem 2023 até as 11 horas e 59 minutos da noite desta sexta-feira no enem.inep.gov.br/participante.


FONTE: Agência Brasil