Com mais de 90% de aprovação, Vavá prefeito de Caraí renuncia ao cargo e anuncia pre-candidatura a deputado federal em Minas.

Com uma aprovação de 93% em seu governo, segundo a pesquisa da MULTIDADOS, Heber Gomes Neiva (Republicanos) médico e prefeito de Caraí -MG decidiu se lançar como pré-candidato a deputado federal em Minas. A candidatura deve ser pelo Avante, partido no qual Vavá -apelido de Heber Neiva, deve se filiar nos próximos dias.

O prefeito Heber Gomes Neiva tem 45 anos, é casado. Vavá teve 62,76% dos votos na reeleição em 2020. Foram 5.832 votos no total.

Quando Vavá assumiu a presidência do CIS – Consórcio Intermunicipal de Saúde, pegou a instituição em crise financeira e entregou com uma folga no caixa em torno de 8 milhões de reais.

Em entrevista ao Conexão 98 na manhã desta quinta-feira (10/03) Vavá anunciou que vai renunciar ao cargo de prefeito na cidade de Caraí. O pré-candidato citou na entrevista, a volatilidade dos candidatos entre períodos de eleições e o cumprimento de mandato. “A ação dos deputados em nossa região é como copa do mundo, 4 e 4 anos. Os políticos vêm, pegam o voto e somem. Precisamos bater panela para resolver o problema de uma rodovia na região”, disse Heber Neiva.

Na entrevista, Vavá foi enfático ao afirmar que a preocupação não deve estar centrada apenas em Brasília, mas em nossa região, se referindo às polarizações políticas no país. “Quem quer votar no presidente A, pode votar. No B, pode votar. A gente tem que focar na região, em coisa básica, como saúde”, ressaltou Vavá.

Enquanto servidores municipais de Teófilo Otoni protestam para ter direito a recomposição salarial, em Caraí, Vavá paga além do piso salarial da educação, passando de R$3.800,00 aos servidores da educação em 40 horas semanais. Houve um reajuste de pelo menos 12% a todos os servidores. Questionado sobre a fonte de custeio dos reajustes, Vává informou que em 4 anos economizou 28 milhões com cortes de cargos comissionados.


FONTE: radio98to Por Alan Martuchelle (@soueuoalan)