NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nota de esclarecimento.
Muitos amigos comerciantes têm me ligado a respeito do último decreto que fecha o comércio as 13 horas até mesmo no sábado, mesmo sabendo que não dá tempo dos produtores comprarem seus produtos pois muitos deles estão na feira.
Impedi ainda que seja aberto no domingo os supermercados.
Todos sabem que um vice não toma decisões, não faz decretos, mesmo assim não me eximo de minha responsabilidade de alguém eleita para representar o povo.
Não concordo com o decreto atual, acho que o mesmo causa mais aglomeração, afinal todas as pessoas saem no mesmo horário, sem falar na questão do comércio local que está sendo prejudicado, ainda mais quando não temos previsão de quando isso tudo vai passar e a maioria dos empregos que temos aqui está no comércio.
Creio que é hora de deixar as vaidades e ouvir aqueles que confiaram em nós as decisões sobre nossa cidade, fomos eleitos para representar o povo não para tomar decisões que causem revolta nos mesmos.
Creio que o ideal é conscientizar nosso povo do uso de máscara e dá não aglomeração, que mais nada é tão eficaz quanto as pessoas terem consciência de que a propagação dessa doença pode ser interrompida por nossos cuidados diários e também evitando ir a cidades vizinhas onde já sabemos que a transmissão da doença já é comunitária.
A melhor maneira a meu ver era proteger nossa fronteiras e não permitir que ninguém viajasse a não ser por questões de saúde, assim como restringir a entrada daqueles que vem de fora sem justificativa, e aqueles que são daqui e estão em outra cidade só poderiam vir, se estabelecessem o compromisso de ficar 15 dias em quarentena em suas casas sem saírem na rua durante esse período.
As pessoas precisam se proteger, mas elas também precisam se alimentar, pagar suas contas, suprir suas necessidades.
A minha vontade hoje é que pudéssemos sentar numa mesa, todos os setores de nossa cidade e tomarmos decisões que levassem em consideração aqueles que confiaram em nós a honra de representa los, infelizmente hoje não é assim e a nossa cidade tem sofrido por isso.


Amanda Coimbra - Vice prefeita