Coronavírus: Governo anuncia suspensão definitiva das aulas e quitação de débitos com servidores idosos


O governador Romeu Zema (Novo) anunciou uma série de medidas para tentar conter o avanço do coronavírus em Minas Gerais. Dentre as ações previstas está a suspensão definitiva das aulas da rede pública estadual.
“Suspendemos provisoriamente as aulas no domingo e, a partir de agora, estaremos comunicando que estarão suspensas em definitivo, porque queremos que as crianças não contribuam para espalhar o vírus”, afirmou o governador em nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Band News FM de Belo Horizonte.
Zema anunciou, ainda, que os servidores idosos, mais suscetíveis ao contágio pelo Covid-19, poderão escolher se trabalharão de maneira remota. E que o Estado dará prioridade à quitação de dívidas que tiver com esses trabalhadores.

“Os servidores com mais de 60 anos poderão escolher se ficam em casa ou não. Estamos também agilizando qualquer pagamento ou pendência financeira que o estado possa ter com essa pessoa, para que ele tenha mais condição de enfrentar qualquer situação que venha a surgir”, disse o governador.

 FONTE:    ESTADO DE MINAS