Atualização em CNH digital permite que multa seja enviada diretamente ao condutor

Aplicativo existe desde 2017 tem mesmo valor de documento impresso

Atualização da Carteira Digital de Trânsito permite escolha do responsável pela condução do veículo. Agora, assim que a solicitação for feita no aplicativo, o órgão responsável vai receber automaticamente a notificação e quem estiver na direção do veículo será penalizado por eventuais infrações de trânsito.
Para realizar o procedimento, o condutor deve cadastrar o veículo no aplicativo da CNH digital e acessar o menu “meus veículos”, escolher o ícone com as informações do carro e selecionar a opção “principal condutor”. É necessário que este condutor principal também tenha o aplicativo baixado no telefone para que ele concorde com o procedimento caso seja indicado por outra pessoa.
Quem já baixou a Carteira Digital de Trânsito precisa esperar que as lojas dos aplicativos façam a atualização do dispositivo para que a função esteja disponível. A opção virtual da carteira de motorista existe desde 2017 e desde então está disponível de forma gratuita nas lojas digitais do Google e da Apple.
A CNH digital tem o mesmo valor legal dos documentos impressos. O cidadão que estiver com o APP instalado também recebe notificações, caso queira, como de avisos de vencimento da CNH. 

 FONTE:    AGÊNCIA DO RÁDIO +