Protesto pelo asfalto na MG 211 reúne 500 pessoas de vários municípios


Cerca de 500 pessoas das regiões de Capelinha, Setubinha, Minas Novas, Angelândia e Novo Cruzeiro participaram na manhã deste sábado, 15 de Fevereiro, de uma manifestação pelo asfaltamento da MG 211. O Evento, organizado pela população, tinha como o objetivo mobilizar a população e lideranças políticas para a necessidade de cobrar do Governo do Estado providências quanto ao asfaltamento da via.
Considerada uma das importantes vias de acesso para cerca de 150 mil pessoas, já que liga as regiões do Planalto e Norte de Minas ao Leste de Minas e ao Sul da Bahia, a via foi construída há cerca de 40 anos e desde então vem sendo uma rota para escoamento de produtos como o Eucalipto, Café, dentre outros.
O trecho de 55km, já tem projeto pronto e, segundo informações do DER, custaria cerca de 75 milhões sua pavimentação. A sua pavimentação já chegou a ser anunciada pelo Ex Governador Antônio Anastasia, em 2014, mas até hoje a obra não foi nem licitada.
No evento, que contou com a presença de lideranças políticas da Região, lideranças comunitária e políticas relataram a insatisfação e as dificuldade enfrentadas no dia a dia do povo, devido ao descaso com a via.
“Nossa luta não para por aqui, no que depender de nós vamos conversar com o Governo de Minas e iremos até Brasília para pedir providências junto ao Governo Federal para que possamos ter estradas dignas para todo nosso povo”, enfatizou o coordenador do Movimento, Graciano Santos.
De acordo com ele, o Próximo Passo será agendar uma reunião em Belo Horizonte, com lideranças políticas e deputados votados na região, para cobrar do Governo de Minas prioridade na pavimentação da rodovia.

 FONTE:    GAZETA DO VALES