Viva em paz com todos!

Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Romanos 12: 17-18

Já lhe trataram mal, sem que você fizesse algo por merecer? É complicado, mas diariamente somos testados por situações estressantes e desagradáveis que colocam à prova nossa paciência e domínio próprio. No trabalho, na escola, em casa ou na vizinhança, até na igreja! Quando menos esperamos somos ofendidos sem nada ter feito. Mas o que Deus nos aconselha em relação a isso? Qual a maneira correta de lidar com o mal que fazem conosco? Encontramos em diversas passagens bíblicas a resposta para essas questões, veja:
  • Rom. 12:21 - "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."
  • 1ª Tessalonicenses 5:15 - "Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos."
  • Mt 5:38-39  -"Vocês ouviram o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente'. Mas eu digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra."
  • Mt 5:44 - "Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, (...)"
Esteja vigilante para não reagir mal aos ataques vindos de toda parte. Pois a nossa luta não é contra as pessoas.Temos um inimigo em comum que está em todo tempo tentando nos prejudicar. Perdoe, releve e siga em paz com todos!