Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. - João 8:36


A agenda apertada, a rotina corrida do dia a dia não nos permite enxergar o quão presos nós estamos... Mas a verdadeira prisão não diz respeito somente à limitação de espaço, horários, compromissos ou afazeres diários. Há cadeias muito mais fortes que podem estar aprisionando a alma, a mente e o caráter das pessoas, tornando-as cada vez mais cativas e reféns.

Alguma vez já tentou abandonar um mau hábito ou vício (mentira, roubo, egoísmo, adultério, drogas, etc) e não conseguiu sozinho? Já se sentiu condicionado a fazer coisas que não gostaria de fazer, se sentindo, por isso, envergonhado?

A Bíblia nos diz que todo ser humano é prisioneiro do pecado. E que, por mais que tente se desvencilhar destas algemas sozinho, não conseguirá. Somente Jesus Cristo pode romper as correntes que nos prendem, quando nos voltamos a Ele, arrependidos e com fé para segui-Lo.

Assim, quando Ele nos liberta, isso é um fato: nunca mais seremos escravos do pecado!  Quando buscar conhecer mais a Jesus, você receberá uma nova vida e encontrará a verdadeira liberdade em Cristo.