Caixa lança aplicativo para solicitar o DPVAT

News

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Caixa lança aplicativo para solicitar o DPVAT


 

A Caixa Econômica Federal lançou nesse domingo (31) o aplicativo DPVAT, por meio do qual os usuários poderão solicitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A plataforma está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Por meio do app, tanto as vítimas de acidentes de trânsito quanto seus beneficiários podem pedir a indenização por invalidez permanente ou morte, além do reembolso das despesas médicas — os valores vão de R$ 2,5 mil a R$ 13,5 mil, dependendo da situação.

Com o lançamento, a solicitação do DPVAT passa a ser totalmente digital para os sinistros ocorridos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Se o acidente ocorreu até 31 de dezembro de 2020, o pedido deve ser feito à Seguradora Líder, que antigamente gerenciava o benefício.

Nova administradora do DPVAT, a Caixa também ficará responsável pelo pagamento do seguro, que será depositado na Poupança Social Digital, movimentada por meio do app Caixa Tem, o mesmo utilizado para o pagamento do Auxílio Emergencial e outros benefícios.

Como solicitar DPVAT pelo aplicativo

O primeiro passo é fazer o download do app DPVAT Caixa na Play Store (Android) ou App Store (iOS), conforme o sistema do seu dispositivo (a versão para iOS não estava disponível no momento em que redigimos este texto).

Em seguida, você precisa se cadastrar no sistema da Caixa. Mas se já utiliza outros apps do banco, como o Caixa Tem e o FGTS, pode usar o mesmo login dessas plataformas. Posteriormente, pressione a opção “Quero solicitar minha indenização DPVAT”, informe os dados exigidos e envie a documentação pelo próprio aplicativo.

No menu “Acompanhar minha solicitação”, é possível verificar o andamento do processo e a existência de pendências, se for o caso. Após a aprovação do pedido, o pagamento é feito em até 30 dias no nome da vítima ou dos beneficiários, no Caixa Tem.

Acesse o link https://www.caixa.gov.br/servicos/dpvat/Paginas/default.aspx e saiba mais.


Postar um comentário

0 Comentários