Olhe sempre para frente

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13,14).

Deus está sempre nos incentivando a seguir em frente. Ele quer que O conheçamos e que experimentemos a vida abundante que Ele tem para nós. Nessa passagem, o apóstolo Paulo disse que ele estava muito focado em seguir em direção ao chamado de Cristo. Mas como ele fazia para avançar?
No versículo 13, ele disse: "Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante (...)". Ou seja, se quisermos avançar, devemos abandonar o peso do passado, perdoando as ofensas e não insistindo em coisas que podem atrapalhar o nosso crescimento. Temos que "aliviar nossa carga" se quisermos caminhar com Deus e experimentar tudo o que Ele tem para nós.
Hoje, se você está passando dificuldade na sua vida amorosa, financeira, espiritual etc., analise de onde vem o problema e peça a Deus sabedoria para resolvê-lo. Muitas vezes nós temos medo de romper com certas coisas ou pessoas, porque não acreditamos que Deus possa nos dar algo melhor. Mas somente quando abrimos mão do que nos prende e confiamos em Deus, é que Ele nos abençoa e abre um novo caminho à nossa frente! Veja o que Paulo disse:
"(...) Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé (...)" (Hebreus 12:1,2).
Repare que não é somente o pecado que nos afasta de Deus, mas os embaraços da vida. É muito fácil enxergar o mal que o pecado causa, mas o embaraço nem sempre podemos ver. O inimigo nos faz pensar que somos fortes, controlados e que muitas coisas "não tem nada a ver", mas no final, elas só causam destruição. Que você viva em total obediência a Deus para que nenhum embaraço te impeça de correr a carreira cristã.