Presidente da AMUC e prefeito de Malacacheta adquirem unidades de castração de cães e gatos via Fábio Ramalho



Atrás de recursos para seus municípios e região, o presidente da AMUC, Nêgo Sampaio (PSB), e o prefeito de Malacacheta, Wilton Silva, aproveitaram a oportunidade junto ao deputado federal Fábio Ramalho (MDB) para pleitear algumas demandas.

Dentre elas, os respectivos gestores conseguiram, através da AMUC, duas unidades de castração de cães e gatos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CISEVMJ), sediado em Teófilo Otoni.

O problema de animais soltos pelas ruas dos municípios é uma preocupação constante dos prefeitos da região e a castração é uma maneira ética e eficaz no controle desses animais, pois impede que outros nasçam e acabem abandonados pelos seus donos, ficando doentes e até mesmo transmitindo doenças a outras pessoas.
Nêgo Sampaio e Wilton agradeceram ao deputado Fábio Ramalho pelo atendimento e a disponibilidade das unidades de castração.

“Estamos preocupados com o crescente número de animais perambulando pelas nossas ruas, abandonados pelos donos. Esses animais sofrem também, e sem os devidos cuidados adquirem doenças, muitas das quais contagiosas, colocando em risco a saúde pública. Com essas unidades, através do Consórcio, os municípios do Vale do Mucuri poderão realizar os procedimentos necessários e minimizar este grave problema”, informaram.