O pedido de Jesus para nós

O PEDIDO DE JESUS PARA NÓS

Em Mt 28:18-20 está escrito: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Consumação = finalização.
Outro texto semelhante está em Mc 16:15-16: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”
Minha família faz parte do mundo? Então devo pregar para minha família, meus vizinhos, meus amigos, colegas, etc.? O que tenho feito?
Por que não devo colar nas provas? Porque o professor disse que não!
O que o professor é? Autoridade. O que a Bíblia diz sobre autoridade? Rm 13:1
Preciso conhecer a verdade para transmiti-la.
A verdade é Jo 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
Devemos levar as pessoas até Jesus. Ele é o caminho. O caminho não é o culto, o pastor; o caminho é Jesus!
E as dificuldades? Jo 16:33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”
1 Jo 2:1 “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo
Se eu pecar peço perdão, e continuo a caminhada! Em nome de Jesus!
Mt 3:8 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento”.
Se não consigo, Tg 5:16 “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”.
Tudo isso é necessário para conseguirmos cumprir a essência da ordem de Jesus para nós. É uma ordem simples, mas com muitas implicações!
Por Mauro Fraga