Maior é aquele que está em você

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge” (1 João 5:18).
Quando Jesus entra em nossas vidas, Ele se torna o único morador do nosso coração. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que o cristão pode ser possuído por demônios. No entanto, a Palavra de Deus é muito clara: Jesus não divide o Seu espaço com mais ninguém:
“Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’” (2 Coríntios 6:15,16).
Mesmo assim, Satanás gostaria muito que você pensasse que não pode fazer nada contra seus ataques, nem ter autoridade para vencê-lo. Ele adoraria que você acreditasse que será sempre uma vítima, um brinquedo para ele controlar. Mas isso não pode acontecer! Ainda que um filho de Deus possa ser incomodado, tentado ou oprimido pelo exército das trevas, ele não pode te controlar.
Por causa de seu poder, o inimigo pode dar um jeito de entrar em sua vida, caso você deixe brechas, caso dê a ele alguma oportunidade. Contudo, se você resistir, ficará livre disso. Lembre-se: Deus é infinitamente maior que o diabo. A Palavra do Senhor diz: “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4).
Não existe um jeito de expulsar a tentação, muito menos expulsar as coisas que te atacam. Porém, você pode resistir a elas. Para isso, você precisa vestir a sua armadura espiritual (leia Efésios 6). A Bíblia diz: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7). O segredo é ficar o mais perto que você puder de Deus.